Memória viva

Eddy Teddy

Eddy Teddy

Leitores e amigos, nos últimos meses fiquei afastado do blog pelo excesso de trabalhos e mesmo assim pude dar continuidade a um dos trabalhos que estou tendo em transformar todas as gravações em cassete das diversas bandas que o Eddy Teddy teve durante sua carreira e também muitas festas que estão registradas em arquivo digital.

Digitalizar as fitas cassetes é uma tarefa árdua e cansativa, mas ao mesmo é poder voltar ao tempo através da música e ver quanta coisa rolou, me emociono a cada gravação.

Hoje percebo melhor a importância e a preocupação do Eddy em preservar a memória, são tantas raridades que tem material para lançar inúmeros CDs.

Não existia filmadora ( que não fosse profissional), nem maquina fotográfica digital, nem celular, os recursos eram mínimos e as poucas alternativas que restavam, poucas pessoas se atentavam em preservar fatos importantes e até mesmo pessoais para as outras gerações.

Sou muito grato por ter um pai que sempre se preocupou com estes detalhes.Talvez por existir pouca recordação da sua infância, mas o Eddy era o tipo de cara que escrevia diários, anotava tudo.

Em todos os seus discos estão sua assinatura, a data que foi comprado….era um cara único, capaz de guardar até guardanapos com mensagem que recebia dos amigos.

Não sei ainda o que farei com todo este acervo, são mais de 300 fitas com gravações de diversas fases da carreira musical do Eddy e também das inúmeras festas que rolaram.

Quem sabe não consigo algum parceiro ou amigo para ajudar a um cd independente, de uma destas fases ou até mesmo uma coletânea contando um pouco dessa história.

Anúncios

5 Respostas to “Memória viva”

  1. Igor Oliveira Says:

    Parabéns pelo trabalho.

    Tenho a felicidade de ter na minha pobre discoteca alguns exemplares que foram do seu pai, com as tais assinaturas que você menciona no post. Emocionante mesmo. Meu pai rockeiro, mentor!

    Abraço,

    Igor Oliveira

  2. ROBERTO LUIZ G. LOPES DA SILVA Says:

    SOU ROBERTO LUIZ, DE SALVADOR/BA, TENHO 59 ANOS.CONHECI O PAI DÚ NOS ANOS 70 QUANDO ELE TRABALHAVA NA MAQUIGERAL E MANDAVA CENTENAS DE FITAS E DISCOS PARA MIM. TINHA FITAS K7 COM SHOW DO “IN LOCO”, “LAGARTO NEGRO” ETC, PENA QUE TODAS SE PERDERAM COM O TEMPO.TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE ELE ESTÁ NUMA ÓTIMA E O QUE É MAIS IMPORTANTE, NOS PROTEGENDO DE LÁ, EDU MOREIRA FOI UM CARA QUE SE TORNOU UM VERDADEIRO IRMÃO.NOSSO CONTATO ERA FREQUENTE ATRAVÉS DE CARTAS E TELEX, PENA QUE NÃO O CONHECI PESSOALMENTE.SINCERAMENTE FICO TRISTE EM NÃO PODER, INFELIZMENTE, COLABORAR NO PROJETO DO DOCUMENTÁRIO, MAS DEUS SABE O QUANTO CADA UM TRANSMITE DE RESPEITO E AMOR AOS SEUS VERDADEIROS AMIGOS.
    SINCEROS ABRAÇOS,

  3. ROBERTO LUIZ G. LOPES DA SILVA Says:

    ROBERTO LUIZ , NOVAMENTE…
    NÃO TINHA LIDO A MENSAGEM ACIMA PORISSO RETORNEI…
    VOCÊ DEVE PRESERVAR TODAS AS FITAS, TUDO QUE ESTIVER NO ACERVO, PRINCIPALMENTE PORQUE:

    – ÁÍ NÃO DEVE TER TANTA UMIDADE E SALITRE COMO EM NOSSA SALVADOR, QUE OS MATERIAIS MOFAM FACILMENTE;

    – ACREDITO QUE, QUANDO “ENTREGAMOS O CORPO AO CHÃO”, LEVAMOS DE ALGUMA FORMA AS COISAS MATERIAIS QUE TIVEMOS, PRINCIPALMENTE AQUELAS QUE PODEM PROPICIAR ENTRETENIMENTO E CULTURA PARA OUTROS, DIFERENTEMENTE DE QUANDO, POR EXEMPLO, AS PESSOAS VENDEM SEUS MATERIAIS PARA GASTAR COM COISAS SUPÉRFULAS E PREJUDICIAIS.

    -SOU ASSALARIADO MAS, À DEPENDER, POSSO PARTICIPAR DE UMA “VAQUINHA” VISANDO LANÇAR SIMPLES CD´S COM AS GRAVAÇÕES MAIS EXPRESSIVAS PRIMEIRO E DEPOIS, DEVAGAR, TODAS AS OUTRAS.

    MORO NO BAIRRO DE AMARALINA E QUANDO PRETENDER VIR Á BAHIA AVISE POIS TEREMOS O MAIOR PRAZER EM LHE AJUDAR EM TUDO QUE FOR POSSÍVEL.

    SE QUISER MANDE SEU TELEFONE QUE LIGAREI PARA BATERMOS UM PAPO.

    TCHAU

    • luizteddy Says:

      Ola amigo Roberto, muito bom saber que teve o conhecimento do Blog que na verdade ‘e contar um pouco da historia do meu pai enquanto nao finalizamos o documentario em video.

      Lembro muito bem dele comentar sobre voce e fico muito feliz em saber do carinho que existe ate hoje e dessa amizade de voces. Grande abraco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: