Os 60 anos do Eddy Teddy.

Eddy Teddy

Eddy Teddy

Para quem não sabe, há 60 anos atrás nascia Eduardo Alberto da Silva Moreira, cidadão paulistano que nos anos 80 deu vida ao personagem Eddy Teddy através do grupo Coke Luxe e viveu intensamente até os seus 46 anos de idade, consagrando-se como o pioneiro da cena rockabilly no Brasil.

Hoje é uma data muito especial para mim, minha família e para todos que o conheceram ou puderam conviver com este cara apaixonado pela vida, pelos amigos e pela família.

Conforme ficamos mais velhos, nos tornamos mais saudosistas e imaginamos sempre como seriam as coisas se nada tivesse mudado.

Hoje acordei cedo e já comecei a imaginar uma porrada de coisas se o Eddy estivesse vivo, principalmente a festa que certamente iria rolar para comemorar esta data, com que banda o Eddy estaria se apresentando, que pegada a banda teria, quem estaria tocando com ele e todas as outras coisas que estariam rolando…certamente seria uma puta festa.

De lá para cá, rolaram inúmeros acontecimentos  e confesso que em muitos momentos gostaria que meu pai estivesse ao meu lado para compartilhar um pouquinho das experiências adquiridas, como por exemplo ter me tornado um pai, ter amadurecido, ter tocado em diversas bandas, presenciado inúmeros shows de bandas que curtíamos juntos, ter conseguido inúmeros materiais raros como CDs, DVDs de bandas que nunca imaginei poder escutar, ter conhecido e feito amizades com caras de diversas bandas que se apresentaram no Brasil….

Levantei fazendo uma retrospectiva dos acontecimentos que estive ao seu lado e sobre outros que rolaram depois da sua partida e voltando a realidade já se passaram 13 anos que o Eddy se foi e ao mesmo tempo sempre esteve presente em tudo que me dediquei a fazer, seja no trabalho, na música, nas amizades e na forma de educar meu filho e viver.

Sei que estou um pouco ausente do blog pelo excesso de trabalho e pelos shows que rolaram com o Run Devil Run, mas prometo retornar em breve com muitas novidades.

A idéia era ter lançado o documentário em 2010 para comemorarmos com chave de ouro os seus 60 anos compartilhando opiniões e idéias de pessoas que conviveram com ele, mas infelizmente não consigo me dedicar a este trabalho 100% por inúmeros outros compromissos, mas se tudo der certo em 2011 estará pronto.

Neste final de semana gravamos algumas matérias no Rio de Janeiro com o Therencio e a Big Trep e até o final da semana devo postar um pequeno resumo de tudo que rolou.

Agradeço a todas as inúmeras mensagens, as diversas gravações das musicas do Coke Luxe / Rockterapia que muitas bandas puderam registrar, as homenagens das bandas que sempre rolaram, seja através de mim numa Jam ou não, mas de qualquer forma mantendo vivo a lembrança do Eddy Teddy nestes mais de 13 anos e a todas as amizades que acabei herdando e confesso que não exista nada que pague todo este carinho.  

Acho que se existir alguma forma de poder olhar a vida depois da morte o Eddy deve estar agora com o sentimento de missão cumprida, afinal a vida só terá serventia se pudermos deixar pelo menos uma história para ser contada para as próximas gerações, mesmo que seja contada pelos nosso herdeiros.

Long Live Rock & Roll,

Long Live Eddy Teddy

5 Respostas to “Os 60 anos do Eddy Teddy.”

  1. Fanfa Says:

    Muito legal a homenagem e na espera pelo documentário. Se rolar de postar essa homegem no site me da um toque, seria interessante mais gente ler isso!
    Abraço

  2. WAGNÃO Says:

    Só digo uma coisa…certas pessoas nunca nos deixam e nunca se vão .. pois estão sempre em nós… seja no carinho , no afeto ou mesmo nos ensinamentos passados…

    gRANDE ABRAÇO !

  3. Pedro Yosomozo Says:

    Comovente topico,cara!Como já foi dito “certas pessoas nunca nos deixam e nunca se vão…”.

    Velho, juntamente com alguns amigos aqui em Belo Borizonte fazemos um zine impresso, será que seria possivel vc escrever um artigos sobre o Eddy Teddy falando um pouco da sua historia.

    contato:
    covilnoticias@hotmail.com

    • luizteddy Says:

      Obrigado pelas mensagens no Blog, espero que esteja curtindo um pouco dos lances que na medida do possível compartilho com vocês.
      Minha vida anda tão agitada que infelizmente não consigo atualizar o Blog diariamente e o documentário também esta caminhando de vagar, mas embreve devo retornar com tudo.
      Quanto ao zine, estou curioso paar conhecer o seu trabalho e certamente estou pronto paar te ajudar no que for possível.
      Quanto a materia sobre o meu pai, tem muita coisa no Blog, mas se precisar de mais alguma informação é só dar um alô.

      Abraço

Deixe um comentário

