British Beat / Satisfaction

Luiz Teddy, Vicente, Reinaldo, Cleiner e Vebs

Nesse final de semana (01/04/2010), demos continuidade ao documentário e tivemos o prazer de entrevistar dois grandes amigos que tocaram com o Eddy no final dos anos 70 nas bandas British Beat e depois Satisfaction.

O Satisfaction foi uma das bandas que mais marcou minha infância, eu estava com 11 anos e lembro que enquanto ensaiavam no quartinho no fundo da casa do Ló a gente ficava brincando na sala e escutando o som, lembro que ficávamos depois imitando eles tocarem com cabos de vassoura no lugar da guitarra, tenho ótimas recordações dessa época.

Eddy, Vicente, Ló e Reinaldo

Antes de nascer o Satisfaction, o Eddy estava encerrando a banda In Loco e já começava a agitar alguns amigos para começar um trabalho novo.

Foi aí que conheceu o Vicente, um apaixonado por British Beat que tinha muitos discos de grupos que curtiam e ele trouxe o Reinaldo, um cara que tocava guitarra e baixo e cantava igual ao Ray Charles.

Numa conversa com o Vicente descobrimos que ele conheceu o Eddy, através de um anúncio que deixou na loja Woodstock, uma loja que ficava no centro de São Paulo e freqüentemente o Eddy passava por lá para vasculhar discos.

Ló, Eddy e Reinaldo (Acido Plastico)

Nessa mesma época conheceu o Airton Mugnaini que também tocava guitarra e baixo e formaram o British Beat que depois de um tempo o Ló acabou substituiu o Ayrton, ficando no baixo, o Reinaldo foi para a guitarra solo, o Vicente Bateria e o Eddy guitarra base e vocais.

Desde o Spectral Zoo que o Eddy não se apresentava em locais públicos, as outras bandas eram só para agitar festas e tocar para eles mesmo.

Em janeiro de 1981, mudaram o nome para Satisfaction e o prato principal do repertório eram os Rolling Stones.

Banda Satisfaction

Em setembro de 1981, após uma aparição no Apple Bar deram inicio a uma temporada no Beatles 4 Ever, daí em diante fizeram vários bares com música ao vivo e participaram de vários eventos. O que deu o maior retorno foi o show no parque da Lapa comemorativo ao 1º aniversário de morte de John Lennon. 

Homenagem aos Beatles e Stones

Foram a única banda que não tocou Beatles (a única homenagem foi DIZZY MISS LIZZY e HONEY DON´T que os Beatles também tocavam) e por serem diferentes o pessoal acabou reparando bastante no trabalho deles.

Show com o Made in Brazil

Em 1983 o Satisfaction havia parado e o Eddy já estava maluco pelo rockabilly, foi então que montou o Coke Luxe.

Entre uma conversa e outra para o documentário, pudemos além de relembrar algumas histórias, escutar alguns trechos das musicas que marcaram esta época e num arranjo inusitado com o Vicente no violão e o Reinaldo no teclado.

Beatles 4 ever

Haja coração para conseguir separar o emocional do profissional nestas entrevistas, afinal a cada passo volto ao tempo e fico com uma puta saudades do meu pai, é uma merda ter partido tão cedo.

Repertório do Satisfaction

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: