Uma vida com muitos “personagens” de sucesso. 2ª parte

Revista Veículo - 96

Outro “personagem” ou melhor, um cara que poucas pessoas da cena musical puderam conhecer e de muito sucesso e respeito foi o lado profissional e a sua carreira do Eduardo / Eddy Teddy.

Não irei detalhar toda a sua trajetória profissional, mas durante vários momentos da vida, meu pai ficou dividido entre o seu lado artístico e o lado profissional, talvez seja até um dos motivos do final do Coke Luxe.

Pelo fato de ter 3 filhos e uma esposa resolveu manter o seu lado artístico como uma simples diversão, focando seu jeito de “ganhar a vida” como administrador e posteriormente marketeiro.

Da mesma forma que o Eddy Teddy é conhecido e reconhecido na cena rock & roll brasileira, esse reconhecimento é recíproco na sua vida profissional.

Pelo fato de nunca ter se dedicado 100% a uma só carreira, talvez isso tenha sido uma das suas grandes frustrações, pois nunca se considerou nem um bom músico, nem um bom profissional. Vendo por outro lado e também escutando as pessoas que o acompanharam sabemos o quanto ele foi importante em todas as coisas que se prontificou a fazer, principalmente porque eram coisas feitas com o coração.

Conhecido como Eduardo Moreira, se formou em administração na Faculdade Getúlio Vargas e desde cedo começou a trabalhar.

Felizmente além de filho, tive o privilégio em ter trabalhado entre os anos de 90 até 92 na Battistellla, que era uma empresa de consórcios junto com ele.

No início eu era Office boy e meu pai gerente do departamento de ônibus e apesar de não trabalharmos na mesma área, todos os dias íamos trabalhar de carro juntos.

Lembro que nos finais de semana meu pai gravava algumas fitas para escutarmos no caminho, o detalhe é que cada fita tinha um tema diferente e era sempre um aprendizado até chegarmos no trabalho.

Mesmo nessa época eu sempre observava o quanto ele era querido por todos que estavam em sua volta, não só dentro da empresa, mas em todas as Concessionárias e empresa do grupo.

Era um cara que conversava com todos, desde o porteiro até o presidente da empresa.

Como sempre foi muito criativo e um apaixonado em realizar eventos e festas, posteriormente foi chamado para iniciar um departamento de marketing na empresa e ficou nessa área até o último dia de sua vida.

Um ano antes de falecer, a empresa vendeu os direitos de comercializar consórcios para a Fabrica e após a sua morte, fui convidado para voltar a trabalhar na mesma área que ele e estou aqui até hoje.

No inicio era uma sensação muito estranha, pois eu estava conhecendo e vivenciando as mesmas experiências do meu pai, não no seu cargo, mas sim, no local onde ele passou grande parte da sua vida. Era uma nova experiência e um novo aprendizado.

Em muitos momentos me emocionei com as histórias que rolavam, com o carinho das pessoas, com fotos, vídeos e muitas outras coisas que a cada momento surgiam.

Não existem palavras ou maneiras de agradecer o que essa empresa fez por mim e pela minha família, me sinto honrado em trabalha aqui até hoje.

Para se ter uma idéia do carinho e da sua importância, há 2 anos atrás foi inaugurado um estúdio de TV na empresa e foi batizado com uma placa em sua homenagem de Estúdio Eduardo Moreira.

Nessa cerimônia eu e a minha mãe recebemos uma placa de homenagem aos serviços prestados por ele.

Sabem, depois de tantos 12 anos de sua morte até hoje é lembrado com muito carinho, acho que se existe a vida após a morte isso deve ser um grande motivo de se orgulhar e de ter a certeza que a missão foi cumprida.

Luiz Moreira e Luiza Moreira

Deixe um comentário

