Rabo de Peixe – Um zine que ficou na História

Rabo de Peixe

Criado no final de 87, o zine Rabo de Peixe foi uma maneira criativa e inovadora de comunicação no universo rockabilly/psycho & roll que rolou no Brasil que tinha como proposta trazer as novidades dessa cena musical, afinal ninguém imaginaria que um dia iria rolar esse lance de Internet, e-mail, blog, orkut, fórum, fotolog, myspace, etc.

Quem gostava de um assunto específico tinha que correr atrás, garimpar, vasculhar ou então sentar próximo dos mais velhos e literalmente aprender ou tentar assimilar o máximo de informações.

Apesar das coisas serem mais difíceis de se conseguir eram também prazerosas, como costumo dizer, quando conseguíamos um disco já era um motivo de reunir os amigos e comemorar.

Por isso, o zine teve uma enorme importância para essa época, era uma forma das bandas nacionais serem conhecidas, de aprender algumas coisas sobre nossos ídolos, de saber o que estava acontecendo, nas casas de shows, dos lançamentos, etc.

Lembro que o zine contava com a participação de várias pessoas que tiveram uma tremenda importância nessa época, entre elas o Worney, o Drago e o Vilachâ, etc.

O Eddy também chegou a escrever vários artigos para o Zine e por incrível que pareça acabou deixando registrado sua história o que particularmente nos ajudou muito na construção do roteiro para o documentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: