Entrevista com Nuno Mindelis para o documentário

Nuno Mindelis

Nesse final de semana demos continuidade as gravações para o documentário sobre o Eddy Teddy e um dos entrevistados foi o Nuno Mindelis, um dos guitarristas de Blues mais conceituados no Brasil e reconhecido internacionalmente.

Nuno (gaita) e Eddy Teddy

Eddy Teddy conheceu o Nuno em meados dos anos 80 numa gravação de um comercial para a televisão e depois de conversarem muito sobre música, principalmente blues, Eddy o convidou para participar de uma jam no último show do Coke Luxe.

A partir deste dia Eddy Teddy sentiu que teria que agitar um próximo trabalho musical misturando rockabilly com blues e esse trabalho que resultou o nome de Rockterapia teria que ser com o Nuno Mindelis.

Eddy e Nuno (Rose Bom Bom)

Desse dia em diante criou-se um laço de amizades muito forte entre as nossas famílias.

Há 5 anos atrás nos reencontrarmos num revival do Rockterapia que fizemos em homenagem ao Eddy Teddy no Café Piu-Piu, tocamos algumas músicas juntos e a festa foi realmente memorável.

Durante a entrevista, que foi realizada no estúdio que fica na casa do Nuno Mindelis, pudemos relembrar muitas histórias dessa época, como por exemplo os ensaios que rolavam no quartinho do fundo da casa do Ló (baixista da banda), que era um quartinho forrado de mulheres peladas, comentou sobre os shows do Rockterapia que eram incendiários e memoráveis e também da falta do Eddy Teddy.

Com sua coleção de guitarras fez questão de tocar algumas coisas durante a entrevista que marcaram sua trajetória musical ao lado do Eddy Teddy e do Rockterapia.

Também contou para nós um pouco da sua trajetória musical que teve início aos cinco anos de idade e aos nove, já estava tocando instrumentos construídos por ele próprio.

 

Falou sobre suas principais inflûencias como por exemplo Otis Redding e sua grande banda, Booker T & the MG’s. 

Depois contou sobre sua ida ao Canadá em 1975 após perderem tudo na guerra em Angola e das dificuldades para comprar sua primeira guitarra, que possui até hoje e esta imortalizada por um autógrafo do BB King.

Após sua saída do Rockterapia, Nuno dedicou-se a carreira solo e ao Blues, resultando trabalhos formidáveis e um reconhecimento não só no Brasil mas no mundo.

Pudemos também apreciar um pouco do seu novo trabalho que sairá em breve em cd que se chama Free Blues, que é uma releitura do Blues para os tempos atuais e que eu realmente achei formidável, são arranjos muito bem elaborados e muito criativos para músicas conhecidas, como por exemplo “While my guitar, Dust my broom, Rock me baby, Feeling alright, entre outras. 

Nuno Mindelis, Luiz Teddy e Cleiner

Anúncios

2 Respostas to “Entrevista com Nuno Mindelis para o documentário”

  1. Gustavo Dinelli Says:

    Meu o Nuno é o cara… aquele cd dele com o double trouble é fodastico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: