The General´s Boys – Primeira Turma Rockabilly No Brasil

Eddy Teddy e Billy Gato

Apesar de ser uma matéria de jornal ridícula escrita por um jornalista que não entendem nada sobre o assunto, esta matéria do Jornal da Tarde (86) fala sobre a primeira turma de rockabilly fundada no Brasil no estado de São Paulo pelo Raimundo “Billy Gato” General´s Boys.

Tenho até hoje o emblema que foi dado ao meu pai e guardo com o maior carinho, é um papagaio de topete que se não me engano foi criado pelo Drago.

Aproveitando o tópico sobre Gangs dentro do universo rockabilly, resolvi explorar um pouco este assunto, afinal os filmes que retratam o universo dos anos 50 sempre são cercados de turmas de “delinqüentes juvenis” ou de turmas de bairros.

Minha infância foi marcada destes filmes e apesar de hoje em dia não fazer parte de nenhuma, respeito as turmas que existem e ao mesmo tempo acredito que acaba separando e dividindo o pessoal que curte o mesmo estilo.

Primeiro filme de gangs que assisti foi o “Selvage” de Marlon Brando, um filme fantástico sobre uma turma de motoqueiros, posteriormente assisti o que mais marcou minha infância e talvez minha vida, que foi o The Wanderers, onde posteriormente montei minha primeira turma ainda com 13 anos de idade.

Nessa época andava com o blusão e no visual 24 horas por dia, e o mais gozado é que a turma era formado por uma mulecada do meu bairro onde tocávamos o terror pela vizinhança.

Depois reformulei a turma e através do Wanderers, comecei a conhecer uma moçada que também curtia rockabilly e dessa forma agitávamos várias festas e noites de rock & roll.

Com 20 e poucos anos entrei e ajudei a construir o pet dos Lobos da Brilhantina e por final me reuni com os piores elementos para montar uma turma sem fronteira que eram os Putanheiros.

Putanheiros "Brito, Luiz Teddy e Therencio"

Posteriormente cansei desse lance de turma e resolvi tocar minha vida sozinho fazendo parte de uma turma de vários amigos que vou encontrando por esse Brasil a fora.

Outros filmes que marcaram época foram: The Hollywood Nigts, Porks, Lords Of Flatbush (com o Stalone), The Warriors (apesar de não ser uma turma de rockers é um filme que retrata todas as gangs americanas), Ruas de Fogo (nesse aparece uma apresentação memorável dos Blasters), Rot Rod Gang ( com a participação do Gene Vincent),entre muitos outros que valem a pena serem vistos.

Entre todas as turmas de rockabillies que conheço existentes até os dias de hoje gostaria de destacar apenas 3 para não acabar esquecendo de nenhuma, The Ratz, The Dogs e Ases do Rock & Roll que na minha opinião são mais que uma turma ou uma gang, são famílias de amigos que estão pelo menos a duas decadas por ai.

Anúncios

7 Respostas to “The General´s Boys – Primeira Turma Rockabilly No Brasil”

  1. Wagnão Says:

    Meu amigo, primeiramente fico muito feliz por vc ter lembrado dos ASES DO ROCK´N´ROLL , turma que hj é mais que uma simples turma “rockabilly” …somos uma familia…Soubemos amadurecer com o tempo ….talvez essa seja a razão de mantermos a mesma essencia por quase duas decadas….

    Muitissimo obrigado pelo carinho e respeito

  2. Jack Says:

    Eu e minhas Cervejas, estávamos a a navegar nos vídeos do youtube no tema rock n roll.
    Pesquisando sobre, Bolão e seus Rockettes – SHORT SHORTS, que por acaso possuo em 78 RPM,(GRANDE SAX) acabei por, como dizia o Eddy ” Caindo de Balão” no blog do grande Amigo, Luiz Teddy e família.
    Bom os Tempos do General´s Boys, do qual fiz parte, “SAUDADES”
    Quem estiver a fins de escutar o bolão fiz um modesto vídeo:

  3. Jack Says:

    Lembrei-me agora
    Quem me apelidou de Jack foi o própio Billy-GATO.
    e Pegou! 🙂

  4. Junior Mendes Says:

    Amo de paixão os anos dourados e todo aquele romantismo,a galera e tudo mais daquela época……

  5. Rodrigo Bortoloti Says:

    Luiz Teddy, parabéns pelo blog, faz tempo que o acompanho. Grandes matérias, o Sossego, o Tony Campelo, etc.
    Esse pessoal deveria ser mais valorizado em nosso país.
    Sucesso à você, abraço.
    Rodrigo Bortoloti

  6. Leonel Donovan Says:

    PUTZ!Já se passaram 43 anos e eu ainda nem estorei!Hillbillyrock´n´roll na veia, man!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: