Feirinha de Disco (A História)

 

jornal_folha_da_tarde_8_7_92
jornal_folha_da_tarde_8_7_92

Um dos assuntos que já esta praticamente encerrado para o documentário sobre a história do Eddy Teddy, foi a feirinha de discos. Por isso resolvi postar mais um texto contando um pouco mais desta história.

A idéia começou com o Eddy e o Willian baroni (O Velho). Em 1979, estavam procurando uma forma de reunir colecionadores e apreciadores do Rock & Roll para intercâmbio de discos e informações.

Então veio a fórmula, reunir o pessoal uma vez por mês, aos domingos, das 10às 13hs no quintal da nossa casa. No dia 28 de outubro daquele ano fizeram a 1ª Feirinha de Discos, e a reação foi muito boa.

A idéia deus certo e as reuniões começaram a se repetir todo mês. O pessoal foi aumentando e de um pequeno grupo, passou a receber gente de todos os cantos da cidade e até do interior.

 O pessoal trazia os discos e colocava em cima de uma mesa ou no chão, apoiados no muro ou em caixas e sacolas ´pr todo o quintal.

Nessa mesma época morávamos no bairro do Limão, e o quintal não era muito grande, as parecia crescer a cada feira. A casa tinha uma entrada lateral que dava para a vila por onde o pessoal entrava ( o espaço para a feira não tinha mais que uns 50m2 ).

Os primeiros tempos foram os melhores para se conseguir raridade em discos. Depois, os colecionadores foram aumentando e os discos, principalmente os de rock dos anos 50, foram desaparecendo para transas de troca, compra e venda. No começo só faziam o intercambio de discos.

Depois mudamos para a Av. Eng. Caetano Álvares, no mesmo bairro do Limão e lá onde o quintal era muito maior e a garagem era coberta, passou a promover shows durante o horário da feira. Apareciam bandas de amigos e as em que o Eddy estava envolvido.

Tocaram o Satisfaction, o Revolution, o Ruy Dilan, os Jet Black´s lançaram lá um disco que se eu não me engano era o Remenber the Shadows & The Ventures, inclusive com cobertura da TV Cultura. E nesse dia teve até uma canja do Tonny Campello. Também numa outra ocasião o Tony fez dupla com o Deni ( da dupla com Dino, na jovem Guarda).

Em 83, o Eddy formou o Coke Luxe, a partir de um papo com o Jipp Willis na feira. Nessa época também era mantido num canto do quintal uma mesa de bebidas à preço de custo, para o pessoal poder curtir a feira e tomar um aperitivo, sem precisar ir ao bar da esquina. Rolava, Cuba Libre, Hi-Fi, Whisky e Coca Cola para a mulecada. Muita gente levava os filhos que aproveitavam e brincavam com a gente.

Na feira também evoluiu o The Ventures – Fan Clube do Brasil, fundado pelo Manuel Bolonha e o Toninho Macete. Inclusive comemoraram o aniversário do fan clube na mesma época. Isso durou até 02/10/83, ou seja, 4 anos.

A partir daí, transferiu o local para o Galpão ao lado da Golden Hits, do Tangerino, Fernando e Hélio, que costumavam freqüentar a feira desde o inicio e se ofereceram para mantê-la.

A primeira no novo local foi em 20/11/83 e de lá para muita gente nova foi aparecendo. Houveram algumas modificações na estrutura e muito pioneiros ainda participam até hoje.

Da fase na nossa casa ficaram as lembranças, as boas amizades, discos raros que meu pai pode conseguir e a satisfação em ver que uma idéia do meu pai e do Velho estão até hoje.

feira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: