Os primórdios do Eddy Teddy (7ª parte)

Eddy Teddy (Ácido Plastico)

Eddy Teddy (Ácido Plastico)

No último show do Coke Luxe o Eddy já conhecia no Nuno, um Angolano que estava no Brasil há mais de 10 anos e com isso acabou se jogando novamente no Blues e ao Rhythm Blues. Nesse último show, o Nuno deu uma canja com o Coke Luxe e o Eddy sentiu que era com ele que iria agitar o seu próximo trabalho.

Nuno Mindelis

Nuno Mindelis

Ficaram até junho de 86 organizando. Além do Nuno, tinha o Billy Breque que queria continuar no rock & roll. Consultaram alguns baixistas, mas a melhor alternativa acabou sendo o Ló, que além de se amigo de infância do Eddy, tinha toda a vivencia na música e um estilo apropriado para o que queriam.

O Billy Breque indicou um amigo baterista (Serginho) que ficou ensaiando com eles até o fim de agosto. Depois se mandou pro interior para acompanhar candidatos eleitorais. Ao ficaram sem baterista, de novo até que o Billy Breque resolveu convidar o Paulo para se juntar a eles. Eles tinham tocados juntos no Pholhas e também eram amigos antigos.

A banda já estava batizada de Rockterapia ( em homenagem à música de Johnny Burnette e porque o rock também sempre foi para o Eddy e para a banda uma terapia) e só foi preciso escolher o repertório. Aproveitaram temas do Coke Luxe, o Nuno trouxe composições e o Eddy também.

Devido a variedade de estilos, o som da banda mesclou o rock & roll ao rockabilly e o blues ao rhythm & blues.

Estreiaram no Ácido Plástico em 8/11/86 num puta show com participação do Kid Vinil, Fernando Naporano, Lelo Cadillac do Coke Luxe, Raimundo (Billy Gato) dos General Boy´s e os Grilos Barulhentos, Punks, Dark´s, Teddy Boys e Rocker´s entre outros.

A banda abril com o tema que leva o seu nome “Rockterapia”, a moçada cantou junto “ Eu não quero doutor, já seu meu tratamento. Quero ouvir um rock pra acabar com o meu tormento. Somente a Rockterapia, eu quero prá mim.

A partir daí, banda e público, se reuniram para a celebração onde música, dança e prazer era uma única coisa.

Ivan (Teddy Boy) no show do Rockterapia no Alquimia

Ivan (Teddy Boy) no show do Rockterapia no Alquimia

Anúncios

3 Respostas to “Os primórdios do Eddy Teddy (7ª parte)”

  1. Renan"Escuderia Rebeldes". Says:

    Parabéns pelo blog,e aguardando muito a saída do documentário do seu pai grande Eddy Teddy.

  2. Marcos Says:

    Olá!
    Não sei o seu nome mas pelo visto você conheceu o Eduardo, minhoca na minha época. Estudamos juntos no matão e fui bastante à sua casa na av mandaqui. Escreva para mantermos contato.

    Abraços roqueiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: