Os primórdios do Eddy Teddy (3ª parte)

Velho e Kojak

Velho e Kojak

Um dia, por brincadeira montaram uma banda: Eddy (guitarra e vocal), Velho (baixo), Machado (bateria) e Kojac (porque tinha acabado de entrar na faculdade e estava careca) (guitarra). Alias, todos os apelidos tinham explicação: Nessa época o Eddy, era o Pai Dú, porque era assim que eu o chamava quando era criança, o Machado porque machadava tudo que não gostava e o Velho porque só gostava de velharias.

festa no quintal da minha casa ( Av. Mandaqui)

festa no quintal da minha casa ( Av. Mandaqui)

Da brincadeira acabou surgindo o Lagarto Negro, depois Lagarto apenas. Eles se reunião de sábado de manhã e ficavam tocando até a noite, pareciam os Freak Brother´s, mais bebiam do que tocavam. Era curtição Total.

Na segunda metade dos anos 70, o Eddy conheceu um bluesman chamado Ismael e com ele conheceu o blues instrumental. Nunca tinha visto alguém tocar Slide Guitar e o cara arrasava, além de tocar também gaita de boca.  O cara conhecia tudo e meu pai tinha alguns discos e muitas fitas com gravações dos lendários do blues. Não deu outra, formaram uma banda (IN LOCO) com o Ló no baixo e o Machado na bateria. O Blues rolou direto. 

Festa com show do In Loco

Festa com show do In Loco

No final dos anos 70, o In Loco tinha parado e o Eddy já estava agitando gente para começar com um trabalho novo. Aí conheceu o Vicente, um apaixonado por British Beat que tinha muitos discos de grupos que curtiam. Ele trouxe um amigo com ele, o Reinaldo que tocava guitarra e baixo e cantava igual ao Ray Charles.

Na época também conheci o Airton Mugnaini que também tocava guitarra e baixo. Fizeram o British Beat e depois de um tempo o Ló substituiu o Ayrton, ficando no baixo e o Reinaldo fazendo só guitarra solo, o Vicente Bateria e o Eddy guitarra base e vocais.

Festa com o show do British Beat

Festa com o show do British Beat

Mudaram o nome para Satisfaction e o prato principal do repertório eram os Rolling Stones.

Satisfaction

Satisfaction

Desde o Spectral Zoo que não se apresentava em locais públicos. As outras bandas eram só para agitar festas e tocar para eles mesmo.

A partir do Satisfaction fizeram os bares com música ao vivo e participaram de alguns eventos. O que deu o maior retorno foi o show no parque da Lapa comemorativo ao 1º aniversário de morte de John Lennon. 

Jornal

Jornal

Foram a única banda que não tocou Beatles ( a única homenagem foi DIZZY MISS LIZZY e HONEY DON´T que os Beatles também tocavam) e por isso foram diferentes. O pessoa acabou reparando bastante.

Satisfaction

Satisfaction

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: