Programa de Rádio e informações sobre Rock & Roll

Grega, Eddy, Ivan e Ivanio

Prima da Grega, Grega, Eddy, Ivan e Ivanio

Um outro lance que sempre foi uma grande preocupação e uma dedicação na vida do Eddy foi passar para a moçada mais jovem um pouco de informação que muitos não tiveram acesso.

Antigamente não era como hoje em dia que as pessoas tinham um computador e um google ou uma rede social para ajudar a encontrar alguma resposta ou pessoas que curtissem os mesmos ideais. As informações vinham de pessoa para pessoa e as vezes quando chegava uma informação já era tarde de mais.

O que era legal de tudo isso e que hoje se perdeu um pouco, era o prazer de reunir as pessoas ser ter uma festa ou um motivo em especial. O laço de amizades era muito familiar e com isso o vinculo e a rede de amigos não era virtual como nos dias de hoje, mas pessoal.

Antigamente tinha que guardar datas de aniversário no caderninho e quando queria anunciar uma festa ou tinha que ser por telefone que nem todo mundo tinha ou então ser por carta…

Quando eu era criança, olhava a roda dessa galera conversando e imaginava um templo onde os mestres ou os sábios ensinavam os mais jovens tudo sobre rock & roll, era um lance de pai para filho ou então um lance de religião.

Por isso onde pudesse enfiar a cara para debater ou simplesmente falar sobre musica, o Eddy estava medido.

Ele tinha uma puta paixão nisso, por isso freqüentemente tinham pessoas em casa, minha casa era um verdadeiro templo do rock & roll, eram rockabillies, hippies, punks, mods, bluseiros, tinha de tudo e chovia sempre muita informação.

A paixão era tanta que um dia escutando um programa de rádio da Gazeta FM 88,1, que passava no ano de 92, o Eddy enviou uma carta para o programa e foi praticamente na mesma hora chamado pelo apresentador Cláudio Hori, como convidado, num programa sobre rockabilly,

Posteriormente começou a apresentar vários programas, como especiais ao Buddy Holly, Chuck Burry, John Lennon, etc.

Na seqüência, chamou o velho para ajudá-lo na programação, era sempre uma puta festa…como meu pai curtia estes lances.

Um programa que acabou fazendo muito sucesso e eu particularmente achei uma puta idéia, foi um especial no dia das mulheres, que foram as musas inspiradoras de canções para todos os gêneros musicais.

Meu pai mergulhou de cabeça nesse projeto e conseguiu 140 gravações sem repetir um título ou interprete em sua maioria dos anos 50 e 60, uma grande repercussão.

Estes programas duraram mais de um ano e até hoje me emocionam quando coloco as fitinhas para ouvir em casa.

Programa Hiper Music Night

Programa Hiper Music Night

Anúncios

4 Respostas to “Programa de Rádio e informações sobre Rock & Roll”

  1. Viviane ( Grega) Says:

    Luiz e galera,

    Nossa voltei no tempo agora, com seu comentário das reuniões e a foto, tive a felicidade de participar desses momentos com meus grandes amigos, e confesso que eram sempre ricos de informações, seu pai tinha um acervo fantástico na mente, e uma capacidade para descobrir coisas novas, conheci muitas bandas que hj gosto e gostei tb, graças aos comentários dele, e as fitas que ele gravava para mim, em especial uma do Robert Gordon que gostava bastante na época e conheci através dele, sentávamos em volta dele e ficávamos horas… e eu só observava a movimentação da casa, de vez enquando vc pintava na sala ouvia um pouco e ficava observando aquela galera doida de visual estranho:)
    Realmente vc disse uma coisa certa, com a net perdemos muito esse lance de reuniões e informações, mas como tudo na vida tem seu lado BOM E SEU LADO RUIM, o importante é sabermos tirar proveito do que temos de uma maneira que faça a diferença, e na época o EDDY FEZ E SEMPRE FARÁ, NA NOSSA LEMBRANÇA, ELE PLANTOU VÁRIAS SEMENTES E HJ O JARDIM ESTÁ FLORINDO, E TENHO CERTEZA QUE ELE ESTÁ FELIZ e vc muito orgulhoso de ser o FILHÃO DELE:)
    Bjão e abraços à todos

  2. Viviane ( Grega) Says:

    Luiz
    PS: a mocinha de franjinha era minha prima do interior que de vez enquando ficava em casa e eu carregava ela para as festas, rsrs
    bjão

  3. wagnão Says:

    EU LEMBRO PERFEITAMENTE DESSE PROGRANA …E NO DIA QUE O EDDYTEDDY APRESENTOU..ATE RAUL SEIXAS ELE COLOCOU …

    FOI FODA !!

    QUEM VIU VIU …OU MELHOR QUEM OUVIU OUVIU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: