Começa hoje

Eddy Teddy na banda Satisfaction

Eddy Teddy na banda Satisfaction

Hoje iniciaremos as primeiras entrevistas para o documentário sobre o Eddy Teddy, e nada mais especial do que começar gravando no Projeto Arquivo do Rock Brasileiro, que esta sendo realizado em São Caetano e tem a intenção de resgatar as origens deste tão amado gênero musical em solo brasileiro.

Para dar o ponta pé inicial no projeto, entrevistaremos o curador Ayrton Mugnaini Jr., que além de ter tocado com o Eddy Teddy na banda British Beat muito antes do Coke Luxe, foi um grande amigo e freqüentador das Feirinhas de Disco além de ser um dos maiores escritores, jornalistas e letristas que eu conheço sobre este assunto.

Ayrton Mugnaini Jr.: curador do Arquivo do Rock Brasileiro, é jornalista, escritor, pesquisador de música popular em geral, compositor, músico e tradutor português-inglês. Seu acervo pessoal inclui cerca de 8 mil discos (incluindo 78s, LPs, compactos e CDs), mil fitas de rolo e cassete e 60 MDs, com gravações dos anos 1880 ao presente. Colaborador de publicações como Jornal da Tarde, Folha da Tarde, O Pasquim, Cruzeiro do Sul (Sorocaba), Somtrês, Bizz, Jornal Sertanejo, Shopping News, Superinteressante, Mundo Estranho, 20/20 Brasil e, atualmente, Dynamite e Cães & Cia, além de publicações virtuais como Senhor F, Burburinho, Yahoo Brasil e Garage Hangover. É autor de diversos press-releases e textos de contracapas para gravadoras como Warner/Continental e Eldorado. Tem publicados livros sobre Adoniran Barbosa, Elis Regina, Rita Lee, Roberto Carlos, Queen, Elvis Presley, Eric Clapton, Raul Seixas e outros, além da Enciclopédia das Músicas Sertanejas, primeira enciclopédia dedicada ao gênero. Foi consultor da segunda edição da Enciclopédia da Música Brasileira Erudita, Folclórica e Popular (ART/Publifolha). Colaborou com textos no primeiro CD-ROM brasileiro sobre música, 100 Anos de Música (editado pela BMGV) e no CD-ROM Festival Virtual de História e Cultura Brasileira. É autor do primeiro levantamento brasileiro de grande porte sobre festivais de música, em 1985. Colaborador em eventos como a exposição São Paulo: Uma Trilha Sonora  (Instituto Moreira Salles, 2004). É membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). Como compositor e músico, foi integrante de vários grupos de rock e MPB como Língua de Trapo, Magazine e, atualmente, TONQ e A Banda liferada por Tato Fischer; tem composições gravadas por Nasi & Os Irmãos do Blues, Pato Fu, Thelma Chan, Falcão e outros. E foi co-produtor de programas radiofônicos como Rádio Matraca (USP FM, FM 97 e Gazeta AM e FM) e Digital Session (Brasil 2000 FM).

Ayrton Mugnaini Jr.:

Ayrton Mugnaini Jr.:

Anúncios

Uma resposta to “Começa hoje”

  1. cris walker Says:

    Parabéns Luiz pela iniciativa. A construção do blog está fantástica, as fotos antigas ajudam a enriquecer a prte visual!!!
    grande abraço e inform,e shows do run

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: