Collection Rock Fair – Feirinha de disco

(Primeiro ano de aniversário da Feirinha de Disco na Av. Mandaqui)

Feira de disco
Feira de disco

Um dos assuntos que não podemos deixar de falar no documentário é a Collection Rock Fair, ou como era carinhosamente chamada “Feirinha de disco” que começou no quintal da minha casa na Av. Mandaqui / Bairro do Limão (SP) no final dos anos 70 e depois se estendeu para outras regiões.

 Para quem não conheceu, era um encontro mensal de colecionadores de disco que era organizado pelo meu pai e pelo Wilian (Velho), onde o propósito era a troca de informações, discos e artigos relacionado ao Rock & Roll e encontrar os amigos.

Na época que surgiu, eu era muito criança e brincava no quintal enquanto a informações se propagavam pelo ar, como gostaria de voltar no tempo.

Não era tão fácil como nos dias de hoje achar um disco ou pesquisar sobre uma banda, as informações eram passadas quase de boca-boca.

Tinha que gostar muito e garimpar bastante para correr atrás dos discos e informações, lembro que quando meu pai conseguia um disco era um motivo de festa.

Na época pessoas como Kid Vinil, Luiz Calanca, Raul Seixas, Tony Campello, Sussego, o próprio Jet Blacks lançou disco numa destas reuniões e muito outros freqüentavam os encontros.

Puta saudades disso, quanta coisa mudou nestes últimos anos, parece que a musica se tornou descartável, que não existe mais raridade, ou esta toca de informações.

 Muitas vezes comentamos que hoje em dia o cara começa a curtir um determinado som e quando chega numa festa já chega pronto, no visual e tudo mais.

Feira de disco

Feira de disco

( Feirinha de disco Na Eng. Caetano Alvares) 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: